17 setembro de 2019 Você sabia?

Vereador Dinarte Alessandro solicitou que cada repartição pública tenha um intérprete de libras

A comunicação é um fator fundamental para o ser humano, e Libras é uma ferramenta que possibilita a interação dos surdos, e sendo conhecedor que em Macau várias pessoas com surdez passam por dificuldades para se comunicarem nas repartições públicas do município, o vereador Dinarte Alessandro apresentou em 2017 um requerimento solicitando ao Executivo municipal que; cada repartição pública da gestão tenha um intérprete de Libras.

Atualmente há leis em vigor que regulamentam a profissão e determinam a formação desse profissional. Uma dessas leis é a LEI Nº 12.319 de 01.09.2010 que regulamenta a profissão de Tradutor e Interprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Curso de Intérprete de Libras

Dinarte ainda solicitou que; um curso de Intérprete de Libras seja ofertado a funcionários da gestão pública municipal, com o objetivo de atender de imediato uma pessoa surda ao procurar as repartições públicas em busca de algum tipo de atendimento seja área da Saúde, Educação, Social ou demais.

Justificava

Para o vereador Dinarte Alessandro, é importante que o município tenha em seu quadro de funcionários um profissional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), haja vista, muitos macauenses são portadores de surdez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.