26 dezembro de 2018 VERGONHA: Em momento de crise no país, vereadores de Extremoz criam e aprovam lei que garante 13º e férias

A crise financeira pela qual passa o país nos últimos anos parece que não chegou ao município de Extremoz, mais precisamente à Câmara de vereadores que criou e aprovou no dia 29 de novembro a lei 963/2018, que autoriza a concessão de férias e 13º aos vereadores.

Com essa lei os vereadores passarão a receber 1/12 (um doze avos) dos seus subsídios, por mês de efetivo exercício no respectivo ano, conforme artigo primeiro da lei.

A lei também estabelece o prazo para os vereadores receberem o 13º salário, que poderá ser pagos em duas parcelas; a primeira realizada até o dia 30 (trinta) de junho e a segunda até o dia 20 (vinte) de dezembro de cada ano, conforme paragrafo terceiro do artigo primeiro.

Eles também passarão a receber valores referentes as férias, que corresponde a 1/3 (um terço) dos seus subsídios. As férias corresponderão ao recesso do mês de janeiro.

O prefeito Joaz Oliveira promulgou a lei no dia 20 de dezembro. Atualmente o salário dos vereadores de Extremoz é R$ 6.000 (seis mil reais).

Eis o registro;

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.