18 maio de 2020 Pintinho esclarece que requerimento para Sessões Remotas foi de sua autoria

Após circular nas redes sociais, grupos de WhatsApp e alguns expedientes online que alguns vereadores foram contra a realização das Sessões Remotas da Câmara Municipal de Macau, o vereador Jairton Medeiros – Pintinho esclarece que o requerimento solicitando as mesmas foi de sua autoria..

Eis;

SOBRE A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 18/05

Não procede a informação de que nossa bancada se recusa a realizar sessões virtuais, visto que o requerimento para que os trabalhos da casa voltem nesse modelo é do nosso mandato, protocolado desde o início de maio.

O que aconteceu de fato é que os vereadores comunicaram a obstrução da votação ao projeto de resolução da Mesa até que o Projeto de urgência do executivo seja votado primeiramente, que já tá com prazo vencido pra votação e por isso tem prioridade sobre todos os outros projetos.Isso é uma regra da Lei orgânica e do regimento, não é o querer da bancada do governo ou da oposição.

Para àqueles que não são familiarizados com o processo legislativo da câmara, a casa dispõe de um regimento interno e que prevê como deve seguir o rito de cada projeto, votação e deliberação nas sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.