26 março de 2024 TRT-RN: Abril Verde terá palestras em fábricas, passeio ciclístico e Carta Aberta às universidades

Luzes verdes iluminarão as fachadas dos edifícios de várias instituições em Natal e no interior do estado, a partir desta segunda-feira (1º), como parte da programação do Abril Verde 2024, iniciativa que alerta a sociedade para a importância da Segurança, Saúde e Justiça Social em todo país.

A campanha será lançada nesta segunda-feira em Natal, numa solenidade que reunirá representantes de todas entidades que integram o Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin-RN), a partir das 17h, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).

O movimento também terá uma solenidade de lançamento em Mossoró, marcada para o próximo dia 10 de abril, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN).

Programação

Durante a solenidade, será lançada uma Carta Aberta à Comunidade Acadêmica “destacando o papel da academia na formação de uma cultura efetiva de fomento à prevenção de acidentes e adoecimentos no trabalho, atendendo ao disposto no art. 14 da Convenção 155 da OIT”, revela o juiz Alexandre Érico, um dos gestores do programa Trabalho Seguro no TRT-RN.

A programação do Abril Verde deste ano prevê, ainda, a realização de uma série de palestras em fábricas e empresas sobre a importância da segurança do trabalho.

Já estão confirmadas visitas e exposições do desembargador Bento Herculano e do juiz Alexandre Érico às fábricas do Café Três Corações, da fábrica de sorvetes Ster Bom, entre outras empresas e instituições.

Na terça-feira (4), os representantes do Getrin-RN participarão do lançamento do Abril Verde promovido pelo CEREST-RN e no dia 19 de abril será a vez do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Rio Grande do Norte.

A programação será encerrada com um passeio ciclístico no sábado (27), com saída da frente da sede da FIERN, na avenida Salgado Filho.