12 novembro de 2011 Secretária de Ação Social já tomou providências no caso Ricardo
A secretária de Assistência Social do município, Magali Marcelino, disse ao jornalista Celso Amâncio, que foi pega de surpresa ao tomar conhecimento sobre o caso do menino Ricardo, de apenas 14 anos, que é aluno da Escola Maura Bezerra, e estava dormindo ao relento embaixo de uma árvore dividindo uma cama de solteiro com o pai, na comunidade de Terra de Deus-COHAB.
Pois bem…
Magali após tomar conhecimento do caso, enviou duas assistentes sociais ao local onde pai e filho está dormindo, e constatada a veracidade da informação passada pelo “Blog Wallacy Atlas”, a secretária determinou que fossem tomadas providências urgentes.
A secretária ainda se colocou a disposição dos órgãos competentes para a solução imediata do caso, inclusive já oferecendo ajuda financeira para o aluguel de uma casa para pai e filho.
Oi Wallacy,
Bom dia!
Fico realmente muito triste quando vejo uma notícia desse típo, não só neste, mas em qualquer outro veículo de informação… O caso do Ricardo, assim como tantos outros tem se tornado comum na cidade de Macau, lembro bem que há alguns meses, quando ainda morava aí, havia um senhor de idade morando embaixo de umas árvores no antigo lazer, na ocasião não tenho certeza do que aconteceu com ele, mas salvo engano ele foi convidado a se retirar do local para continuação das obras naquela área. O caso do Ricardo está praticamente resolvido, se bem que, mais que um aluguel, a prefeitura deveria oferecer um emprego ao pai do garoto (caso não tenha oferecido). E quanto aos outros Ricardos???? com seus pais e mães que muitas vezes amanhecem o dia sem ter o que comer, e sem qualquer perspectiva de como conseguir o seu sustento??? É nesse ponto que quero chegar, não adianta simplesmente entregar o peixe nas mãos, deve-se ensinar essas pessoas a pescar…