07 novembro de 2019 Revelação
Vereador Lampião revela plano de golpe da oposição durante sessão da Câmara
Na noite de ontem, quarta-feira (06), durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Macau, o vereador Francisco Pereira, Lampião, surpreendeu seus colegas legisladores ao expor publicamente um plano de golpe contra o executivo municipal. O vereador Lampião cientificou que foi convidado, juntamente com sua colega de bancada, vereadora Ceição de Negola, a participar de uma reunião com vereadores da bancada oposicionista “para tratar de assunto de interesse de todos os vereadores, que seria a definição das emendas impositivas; “Eu, juntamente com a vereadora Ceição ouvimos do vereador Pintinho a proposta de nos aliar a eles para derrubar o prefeito Túlio Lemos e que depois tiraria o vice prefeito Aladim para que a presidente da Câmara, vereadora Dyana Lira assumisse a prefeitura de Macau”, disse o parlamentar. Prosseguindo em seu relato, o vereador Lampião ainda disse que; “desse jeito eu estou vendo que vocês não estão preocupados com à população de Macau, vocês só estão querendo se dar bem, só visam os seus interesses”.
Nesta quinta-feira (07), alguns meiosde comunicação tentaram descaracterizar a denúncia de golpe formulada em plenário pelo vereador Lampião e confirmada pela vereadora Ceição, na tentativa de inocentar os vereadores Pintinho, Cláudio Gia, Kekel, Diana e Ítalo Mendonça que arquitetam o golpe para afastar,a qualquer custo, o prefeito Túlio Lemos, caso consigam maioria absoluta entre os legisladores macauenses, mesmo sem existir nenhum motivo que justifique a atitude golpista.
Sobre o assunto, o prefeito Túlio Lemos falou que; “sempre disse aos vereadores que dão sustentação ao governo que nunca darei motivos para eles se envergonharem em defender o governo. Enfrentamos dificuldades extremas e isso a população tem conhecimento, mas me orgulho em dizer que na nossa administração não pactuamos com a desonestidade e esses vereadores da oposição já tentaram de todas as formas encontrar falcatruas em nosso governo, sem sucesso. Continuo com a consciência tranquila de que vamos reverter essa situação de dificuldades em que nos encontramos e para isso contamos com a lealdade dos nossos vereadores e com a população que almeja melhores dias para todos os macauenses. Enquanto alguns políticos engendram um golpe, eu e minha equipe nos preocupamos com o bem estar da comunidade e para isso lutamos no dia a dia para superar as dificuldades existentes”. Finalizou o prefeito.
Deixe um comentário