26 dezembro de 2012 Repercutindo: Gestores se preparam para encarar desafios em 2013

“Vamos valorizar o servidor e alavancar o turismo em Porto do Mangue

Titico Gomes (PMDB) reeleito para o segundo mandato entende que seu desafio é dar seqüência ao trabalho sem deixar que o mero continuísmo se sobressaia e atrapalhe a administração.

Trabalhar na elaboração do orçamento participativo, implantar o Portal da Transparência, criar fórum de debate das políticas públicas são idéias que norteiam o plano de governo para o município.

Visando a valorização dos servidores, Titico afirmou que vai reestruturar o plano de Cargos, Carreira e Salários, bem como promover a capacitação profissional dos servidores.

Com um plano diretor já elaborado, a gestor disse que vai trabalhar firme buscando parcerias para concretizar o Saneamento Básico com tratamento de resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Na área de saúde, uma das propostas é o consórcio com municípios vizinhos para internações de alta complexidade. Na assistência social as ações continuadas serão fortalecidas.

“Preparamos um modelo de gestão para colocar Guamaré nos trilhos”

A troca de comando se dará entre aliados e o prefeito eleito Hélio de Mundinho (PMDB) tomará posse sabendo o que encontrará pela frente. Com determinação, demonstra que implantará uma gestão moderna e ousada.

O esforço será no sentido de promover o desenvolvimento sustentável com foco na educação, saúde, habitação, emprego e infraestrutura, buscando alcançar o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) .

A curto e médio prazo, Hélio pretende construir obras estruturantes, dotando Guamaré das condições necessárias ao seu crescimento. Há muito o que fazer.

Sem dúvida, um desafio urgente é a conclusão da nova adutora que abastece a cidade. A falta de água causa maior transtorno a população.

Criar a Companhia Municipal de Água é prioridade para a nova gestão, segundo consta no programa de governo, bem como a Previdência Própria do Município.

“Pretendemos deixar nossa marca própria nos próximos quatro anos”

Para Kerginaldo Pinto (PMDB) futuro gestor de Macau, o desafio é erguer, se não impor, um ritmo de trabalho e mostrar a que veio. Eleito com apoio do antecessor, a transição é tranqüila, podendo lançar mão de peças chaves da atual equipe na nova gestão.

Basicamente, sua  proposta é garantir a assiduidade dos programas já existentes, ampliando as ações continuadas.

Na elaboração do programa de governo, dois fatores foram importantes: a participação dos partidos e a contribuição popular na formação do plano a ser implantado a partir de 2013.

Por Toni Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.