10 abril de 2013 PRONAF Estiagem chega ao assentamento Pirangi em Galinhos

Foi realizado no assentamento Pirangi, Zona Rural de Galinhos/RN, uma reunião entre a CODESAOP/Macau com agricultoras e agricultores, em um total de dezessete famílias, para planejar e elaborar projetos de combate a seca que ainda perduram não só na região, mas, em todo o Nordeste.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Técnico Em Agropecuária, Neto, Extencionista da CODESAOP/Macau, que começou explicando como era o PRONAF Estiagem, vendo documentos, explicando o que se podia adquirir, como também, prazo de pagamento, carência, juros e descontos de adimplência.

Durante a reunião, ficou decidido que vão ser pleiteados pelos agricultores e agricultoras; destocamentos, construção e reforma de cerca, compra de canos e bombas submersas.

“Com a continuação da falta de chuvas, o PRONAF Estiagem é indispensável, para proporcionar uma alternativa de estruturação dos lotes à convivência com tempos de seca.” Explicou Neto.

O que se pode ver foi que a dificuldade não é só o tempo sem chuvas, mas, também o processo para terem benefícios dos programas do governo, relatou o Presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Galinhos, o senhor Cícero, onde o mesmo falou das dificuldades; “Diante de várias viagens aos bancos e empresas de elaboração e assistência técnica, só fez com que o tempo fosse se acabando, dando mais preocupação a todos nós, mas, com a vinda do amigo e projetista Neto, esperamos que dê certo o que estamos planejando.”, concluiu o presidente do sindicato rural de Galinhos.

erão solicitados R$ 12.000,00 por família, onde dezessete famílias, totalizarão R$ 204.000,00.

PRONAF A 4

Neto ladeado pelas famílias que serão beneficiadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.