21 abril de 2024 Projeto de Lei da ex-vereadora Geruza Fonseca instituiu o “Dia de Benito” em Macau
A ex-vereadora Geruza Fonseca é autora de um importante Projeto de Lei; o PL número 02/2015 que instituiu o 21 de abril como “Dia de Benito”, em homenagem ao macauense, Benito Maia Barros, que faleceu em 26 de dezembro de 2010, aos 53 anos de idade, vítima de isquemia cerebral. O Projeto Lei foi aprovado à unanimidade na Câmara, e recebeu aprovação do Executivo em 22 de abril de 2015, incluindo o dia 21 de abril ao calendário cultural do município.
Sobre Benito Barros
Benito Barros foi um político, intelectual, sociólogo, poeta, escritor e professor universitário. Nascido em Macau, tornou-se vereador do município em 1982, quando formou bancada de oposição, tendo posteriormente se filiado ao PCB, onde defendeu o restabelecimento da democracia.
Benito Barros fundou também a Casa Editora da Casqueira, na qual contribuiu para divulgar seus livros e trabalhos de pessoas de Macau.
“Nosso mandato à época, reconheceu a importância de Benito Barros para educação e a história da nossa cidade”, declarou Geruza Fonseca.
Deixe um comentário