11 abril de 2013 PROERD será apresentado em Macau nesta quinta-feira

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Educação e da Assessoria de Segurança Pública do município em parceria com  a Policia Militar vai iniciar uma verdadeira cruzada contra as drogas, partindo da rede pública e privada de ensino da cidade com a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que será apresentado nesta quinta-feira, 11, às 19h30, no Porto de Ama.

O programa chega à cidade por iniciativa do prefeito Kerginaldo Pinto que desde o início de sua gestão vem procurando mecanismo para o enfrentamento às drogas. O Proerd vai trabalhar a temática com crianças na faixa etária de 09 a 12 anos e adolescentes na faixa etária de até 15 anos que estão matriculados nas escolas do município.

O PROERD foi implantado em 2002 no Rio Grande do Norte e conta com  o efetivo de policiais militares instrutores que fazem parte da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, criada no final de 2008. A companhia é a primeira unidade do país que trabalha exclusivamente na prevenção ao uso de drogas.

O Programa apresentando em um primeiro momento ao prefeito Kerginaldo Pinto pelo comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, major Fernandes, consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, Educadores, Estudantes, Pais e Comunidade.

“No Proerd são oferecidas estratégias preventivas visando promover a resiliência, ou seja, para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento”, explicou o major Fernandes.

Proerd

Major Fernandes faz uma explanação do programa para o prefeito Kerginaldo Pinto

AsseCom – PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.