27 outubro de 2011 Prefeitura de Macau investe R$ 700 mil em segurança
Mais um passo decisivo dentro do cronograma do Projeto Macau 2020, foi dado pela Prefeitura de Macau, ontem à noite, durante solenidade no CCAB, quando foi entregue o fardamento da Guarda Patrimonial e assinada a requisição para licitação de dois quadriciclos, oito motos e dois automóveis. A frota será usada pela Guarda Patrimonial.
Ainda na ocasião, o prefeito Flávio Veras autorizou a contratação da empresa que fará a capacitação da guarda patrimonial e anunciou o contrato para a compra de 25 rádios de comunicação e instalação de uma torre.
Monitoramento
Outro projeto apresentado na solenidade foi o monitoramento eletrônico em oito pontos da zona urbana do município com a instalação de câmeras e bases de monitoramento. Segundo disse o prefeito, o investimento somente nesse projeto é algo em torno de R$ 170 mil.
A Guarda Patrimonial do Município surge através de um projeto ousado e pioneiro com a valorização do servidor do município por meio da adesão de vigilantes do quadro efetivo da prefeitura.
O programa garante de imediato um incremento real na renda mensal dos servidores envolvidos na iniciativa e ainda resgatou a auto-estima da maioria dos participantes que precisavam de um estímulo para melhorar o rendimento nas suas funções.
Participaram da solenidade, realizada pela Secretaria de Gestão e Serviços, além do prefeito Flávio Veras e do secretário Ubiratan Bezerra, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Batista Bezerra-Champirra, vereadores, secretários e assessores do município.
A Polícia Militar esteve representada pelo comandante da 1ª Cia. Independente de Polícia de Macau, Major Fernandes.
Para o prefeito Flávio Veras, a implantação da Guarda Patrimonial, além de valorizar o servidor, vem de encontro as ações desenvolvidas na área de segurança pública pelo comando da polícia no município.
“A Guarda Patrimonial vai cuidar do patrimônio do povo, fiscalizar a degradação do meio ambiente e ao mesmo tempo ser uma parceira da sociedade macauense. Na hora que forem requisitados os serviços da corporação, ela estará treinada, motivada e bem equipada para servir”, concluiu o prefeito.
Deixe um comentário