16 junho de 2012 Pré-candidato Eduardo Lemos envia carta ao blog

O blog abriu espaço para o médico Eduardo Lemos, pré-candidato a prefeito de Macau pelo PSB, e acima de tudo, leitor deste espaço.

E mostrando ser um espaço democrático, publicamos na integra.

Eis…

Aos macauenses

Há aproximadamente oito meses vem se tentando em Macau, através de vários partidos políticos (PSB, PV, DEM, PPS, PTN, PSDB, PDT, PTB, PTdoB, PMN, PSDC, PCdoB, PSD e PRB), formar-se uma ampla frente de oposição a fim de se enfrentar a candidatura situacionista.

Foram muitas reuniões ao longo desse tempo, apesar da insistente cobrança da população macauense por esse nome que representasse a oposição.  Enfim, chegou-se a um acordo que uma pesquisa qualitativa e quantitativa seria o critério adotado para tal escolha.

O PSB aceitou essa situação.

Ontem foi o tão aguardado dia da apresentação dessas pesquisas. Mostrados os números, pelo instituto contratado pelo próprio DEM, que tinha dois pré candidatos (Ver. Odete Lopes e o Ver. Zé Filho) na disputa, mostrou-me na frente tanto na pesquisa qualitativa quanto na quantitativa. A regra estabelecida no passado foi detonada em face do resultado que me colocava como candidato com o apoio de todos os partidos acima listados. Criou-se de forma aguda e imediata uma nova regra que não respeitava o resultado das pesquisas e me alijaria do processo.

Ontem mesmo consultei presidentes de alguns partidos, lideranças e amigos que se mostraram indignados com esta manobra ardilosa que não representava o pensamento e o sentimento das pessoas que foram ouvidas pelo instituto contratado.

Todos se posicionaram veementemente contra o resultado oriundo de tal manobra. Eles entendem que o acordo previamente estabelecido e a vontade soberana dos eleitores devem ser respeitados. A população de Macau me escolheu como o representante destes partidos na oposição. Farei uma grande reunião com o meu partido, os partidos que me apóiam, lideranças e amigos no inicio desta semana ocasião em que tomaremos uma posição oficial.

Um abraço,

Macau, 16 de junho de 2012

Eduardo Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.