19 outubro de 2022 Porto do Mangue: População vai às ruas e pede o impeachment de Sael Melo

Após caminhada pelas principais ruas da cidade de Porto do Mangue, a população, munida de cartazes e gritando palavras de ordem “-Fora Sael” e “-Impeachment já”, do prefeito Sael Melo, que foi reconduzido ao cargo na semana passada através de uma liminar,  após um ano de afastamento.

Sael foi afastado após ser deflagrada a Operação Terceiro Mandamento que segundo o Ministério Público, a suspeita é que Hipoliton Sael Holanda Melo e seu grupo usam a Prefeitura e empresa de fachada para desviar verbas públicas.

A população protestou em frente as sedes dos poderes legislativo e executivo, vindo a fixar cartazes na porta da Prefeitura e em seguida ocuparam o auditório da Câmara Municipal para cobrar o posicionamento dos vereadores frente a uma denúncia que pode levar Sael a perder o cargo.

Segundo o presidente da Câmara, Izidro Júnior, a Casa recebeu a denúncia, que já foi encaminhada ao setor jurídico.

“Recebemos o pedido,  mas não podemos fazer pré-julgamento em favor de grupo A ou B. Não podemos atropelar os ritos. O pedido será analisado pelo setor jurídico, isso para que qualquer decisão seja tomada à vista das leis de nosso Município e do País”, declarou o presidente da Câmara.

A vereadora Alciene Rodrigues iniciou seu pronunciamento falando dos tempos difíceis que a cidade vem enfrentando: “Estou aqui para defender vocês, pois o meu lado é o lado do povo, que pede que a gente se posicione. Precisamos ouvir as vozes das ruas, pois é nossa responsabilidade não deixar que nossa cidade afunde nessa instabilidade política”.

Todos os vereadores em plenário – apenas um (Clebson Moura) não se fez presente – fizeram uso da palavra, e  todos se colocaram ao lado da população, afirmando de antemão serem favoráveis ao impeachment.

Clique nas imagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.