28 outubro de 2022 PORTO DO MANGUE: Câmara abre processo de Impeachment contra o Prefeito Sael Melo, investigado pelo MP por corrupção

Investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por corrupção e afastado do cargo de prefeito de Porto do Mangue após deflagração da Operação Terceiro Mandamento em junho do ano passado, Sael Melo agora enfrentará processo de Impeachment na Câmara com grande apoio e clamor popular.

Durante à sessão da Câmara na última quarta-feira (26), o vereador e Presidente da Casa, Izidro Júnior (MDB) levou ao plenário a denúncia contra o prefeito Sael Melo, e por 8 votos a 0, os vereadores aceitaram o pedido de afastamento do mandatário.

Ainda durante à sessão, foram sorteados os integrantes da Comissão Processante; Presidente: João Cirilo; Relator: Ailton de Nego Véi e Membro: Juscelino Gregório. A comissão terá no máximo 90 dias para investigar os crimes, elaborar um relatório e apresentar ao plenário para votação.

À população lotou o plenário da Câmara, e pedia fervorosamente o afastamento do prefeito Sael Melo.

Operação Terceiro Mandamento

As investigações sobre o suposto esquema fraudulento começaram em 2020. A suspeita é que uma empresa do ramo de comércio de materiais de construção estaria sendo utilizada pelo prefeito, pelo gerente contábil e por outras pessoas para o cometimento de fraudes. Desde 2018, essa empresa de material de construção foi contratada por pelo menos 8 ocasiões pela Prefeitura, recebendo a quantia de R$ 2.342.005,67 a título de remuneração decorrente dos contratos públicos firmados.

Ainda segundo o MPRN, as suspeitas de fraudes ganham força quando se observa o local em que se situa o estabelecimento da empresa: uma casa simples com um improvisado letreiro “Material de Construção Deus é Amor”.

Além do afastamento de seus cargos, o prefeito e os envolvidos foram proibidos pelo Tribunal de Justiça de entrar ou permanecer, ainda que para visitação, nas dependências da sede do Poder Executivo Municipal de Porto do Mangue, bem como quaisquer órgãos ou secretarias municipais situadas em prédios diversos.

População lota Câmara pedindo o afastamento do prefeito Sael Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.