25 outubro de 2022 PORTO DO MANGUE: Após pressão popular, Câmara coloca em pauta nesta quarta-feira (26) pedido de Impeachment contra Sael Melo

Rejeitado pela maioria da população portomangue, que segue mobilizada em favor do Impeachment de Sael Melo, à Câmara Municipal de Porto do Mangue, após pressão popular, colocará em pauta nesta quarta-feira (26), a admissibilidade do pedido de afastamento do “prefeito”.

Há duas semanas como inquilino do Palácio José Nazareno (sede da Prefeitura de Porto do Mangue), Sael Melo tenta a todo custo e preço reverter uma decisão prévia do que será a votação.

Com sua volta, Sael trouxe junto o caos administrativo, financeiro e a falta de harmonia ao município. Nas ruas, calçadas e redes sociais o clima permanece tenso, na cidade a população segue unida no mesmo proposito: “do fora Sael”.

A instabilidade, o caos e a calamidade imposta pela gestão provisória de Sael Melo tem levado a população a pedir aos vereadores posições firmes em prol da nossa cidade e sua população.

Crimes

Sael foi afastado inicialmente por decisão judicial sobre o caso da Operação Terceiro Mandamento deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em (18/junho de 2021), a operação Terceiro Mandamento é aquela que ainda apura fraudes em contratos da Prefeitura de Porto do Mangue.

Impeachment

O processo de impeachment de um Prefeito Municipal é instrumento legítimo da democracia, sendo regulado pelo Decreto-Lei nº 201/1967, voltado a apurar infrações político-administrativas, cuja competência para processamento e julgamento é da Câmara de Vereadores.

O futuro de Porto do Mangue está nas mãos dos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.