08 setembro de 2012 ‘Passeata das Mulheres’ é a maior já vista na história política de Macau
Milhares de mulheres se fizeram presente em uma grande passeata que lotou ruas e avenidas de Macau no final da tarde e início de noite desta sexta-feira, 07. A mobilização, considerada a maior dessas eleições, foi uma atividade de campanha de Kerginaldo (PMDB), candidato a prefeito pela Coligação Macau da Gente.
Durante todo o percurso, Kerginaldo esteve acompanhado da sua esposa Luciana Pinto, recebendo o abraço de donas de casa, professoras, aposentadas, jovens e até das crianças que se somam a esta grande caravana da vitória quer ver Macau avançar.
Depois de percorrer ruas do Centro e do Porto de São Pedro, a passeata terminou na Rua Areia Branca, onde aconteceu um grande comício, comandado pelas mulheres. Na ocasião, falou Késsia Veras, representando o irmão Flávio Veras, prefeito de Macau e ainda candidatas a vereadora pelo PMDB, PP e PR e as esposas do candidato a prefeito e vice.
Kerginaldo abriu os discursos da noite, agradecendo a grande mobilização e o gesto de carinho que recebeu das mulheres macauenses e falou de ações para a mulher que estão no seu plano de governo, destacando a atenção especial que receberão as áreas de saúde e assistência social na sua gestão.
Presidente do PR Mulher, Jemima Diniz também levou sua mensagem de apoio a chapa Kerginaldo e Einstein. A advogada Cleide Câmara falou pelo PT do B. Ainda no palanque, vereadoras e candidatas a reeleição, ex-vereadoras e lideranças do segmento feminino.
O comício foi encerrado com o discurso de Luciana Pinto, que fez questão de destacar toda a trajetória em 24 anos de convivência com Kerginaldo e disse acreditar que Macau continuará em boas mãos a partir de janeiro de 2013.
“Conheci Kerginaldo ainda na sua adolescência e sei da sua obstinação quando traça um objetivo. Na prefeitura com a permissão de Deus, não será diferente, ele será um grande prefeito, porque tem capacidade administrativa e um coração grande e eu serei parceira desse governo pelos próximos quatro anos”, concluiu Luciana, que antes homenageou sua mãe e dona Francisca Pinto, mãe de Kerginaldo.
Clique!
Assessoria de Comunicação da Coligação Macau da Gente
Deixe um comentário