26 março de 2025 “Nunca se cogitou retirar a usina de oxigênio do HAF”, esclareceu Secretaria de Saúde de Macau

No início da noite desta quarta-feira (26), à Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde, se pronunciou sobre a possibilidade da retirada da Usina de Oxigênio do Hospital Antônio Ferraz, que passaria a contar com o abastecimento de oxigênio por cilindros, como antigamente, no dito popular. À notícia alardeada causou preocupação, e a desinformação deixou pacientes e profissionais da saúde apreensivos.

Mas, de acordo com a SMS, não se cogitou a retirada da Usina de Oxigênio do HAF em momento algum. Apenas estava se resolvendo a questão burocrática entre a empresa responsável pela usina e a PMM. De acordo com um auxiliar da gestão municipal e ligado diretamente à secretária de Saúde, Pollyana Macedo, o contrato com a empresa foi aditivado e será publicado no Diário Oficial do município nas próximas horas.

Ainda de acordo com informações, a Usina de Oxigênio aumentará o fornecimento para suprir a capacidade da unidade de saúde médica-hospitalar, que muito em breve ofertará novos serviços à população macauense como cirurgias eletivas e obstetrícias.

“O que aconteceu foi que, estava demorando a assinatura do contrato com a empresa responsável pela usina, devido a alguns pontos a serem acertados, mas, nunca se cogitou ou pensou em desativar. O boato, deve ter surgido quando se falou em trocar a capacidade, o aumento de fornecimento de oxigênio. Uma desinformação plantada sem responsabilidade alguma. É lamentável”, declarou o auxiliar direto da gestão municipal com livre acesso ao gabinete da prefeita macauense.

A usina foi instalada para garantir o abastecimento de oxigênio para HAF

Animado Banner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.