20 julho de 2022 Notas da Salinésia

Com as bênçãos de Nossa Senhora dos Navegantes

A Paróquia de Macau já iniciou os preparativos para a festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2022, que terá início no dia 05 de agosto e segue até o dia 15 do corrente mês. A programação oficial deve ser lançada em breve, mas já é possível adquirir à camisa da festa na secretaria paroquial e com representantes da igreja. E aqueles que desejarem ser afilhados durante uma noite dos festejos, já podem procurar Jane (de Emanoel) ou a secretaria da paróquia para dá o nome. Este ano a ‘festa dos navegantes’ terá o tema; “Salve, Mãe toda divina! Salve, Estrela matutina”.

Campanha política na ‘Festa dos Navegantes’

No dia 15 de agosto, ponto alto da festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Macau, a procissão marítima pelo Rio Piranhas Assú, deverá ficar congestionada com tantos barcos levando candidatos, que nunca pisaram na terra de Monsenhor Penha, mas em busca de votos para se elegerem nas eleições de outubro, adivinharão o caminho. O teatro dos pseudos amantes do povo macauense, devem encerrar a encenação com muitos sorrisos e gestos carinhosos na procissão terrestre.

Significado de Pseudo: Comumente, pseudo também é empregado como uma gíria, qualificando algo como duvidoso, mentiroso e que é falso.

Festa do ‘Reencontro’ em tom politico

Outra festa que acontece na salinésia em meados de setembro, no início, é a tradicional Festa do Reencontro dos Macauenses. O evento deve atrair este ano um grande público para Praça da Conceição, palco da festa. Alguns candidatos irão ‘reencontrar’ o povo macauense após quatro anos, os famosos e conhecidos “candidatos copa do mundo”, que só vem buscar os votos do povo e depois banana para os interesses da população.

Viva, Wilma de Faria!

Em ano eleitoral ou não, todos sabem da devoção da saudosa ex-governadora Wilma de Faria por Nossa Senhora dos Navegantes de Macau, prova disto, sua presença era marcante no dia 15 de agosto na terra das salinas, onde participava dos festejos de encerramento da ‘festa dos navegantes’. Foi na gestão Wilma de Faria que Macau ganhou a Ponte Macau – Ilha de Santana – Nossa Senhora dos Navegantes, uma das suas maiores obras no município.

Falando em governadora

Fátima Bezerra, atual governadora do RN, deu as costas para Macau. Na última eleição o povo confiou e  lhe deu uma votação expressiva. Estradas da Praia e Ilha de Santana, são exemplos do abandono da petista para com o povo salineiro. Mas, na maior cara dura, ela vem aí atrás de votos novamente.

Obras no Castelo de Grayskull

O prédio da Câmara Municipal de Macau passa por uma grande reforma em sua estrutura física, que custará aproximadamente pouco mais de R$ 250 mil reais. Entre as melhorias estão os serviços na alvenaria do prédio (com a impermeabilização de paredes), instalações elétricas dos gabinetes dos vereadores, da presidência, setor administrativo e hidráulica, além do piso de cerâmica que será trocado por porcelanato, fachada do prédio e projeto de energia solar. As obras devem ser concluídas até o fim do ano.

Articulação política para eleição da presidência

Faltando pouco mais de cinco meses para o fim do ano, o legislativo salineiro vai escolher o sucessor do vereador Givagno Patrese (União Brasil), atual presidente da Casa. Nos bastidores, as articulações já começaram e no retorno dos vereadores aos trabalhos no início de agosto, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Saidêra

Diz o ditado; quem muito se abaixa, o fundo aparece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.