25 março de 2018 DIA DO ARTESÃO: Prefeitura de Macau presta contas do trabalho realizado pela gestão

No último dia 19 de março foi comemorado o Dia do Artesão e a Prefeitura de Macau tem o que prestar contas, no trabalho desenvolvido com esse segmento da cadeia produtiva local. “Graças a Deus apareceu um governo sensível que está dando oportunidade para a gente se profissionalizar e ganhar o nosso sustento”, o depoimento é da artesã Vicência Bezerra, que na atual gestão teve a chance de se reciclar e receber a sua carteira nacional de artesã em casa.

O depoimento de Dona Vicência não só reconhece o trabalho da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social com o artesão, mas faz justiça a uma ação de governo que beneficiou outros 80 artesãos, que antes tinham que se deslocar até a cidade do Natal e enfrentar a burocracia para ter o documento em mãos. A carteira do artesão não apenas certifica o trabalho profissional, mas também é uma ferramenta de acesso a linhas de créditos.

No Centro de Convivência do Idoso, equipamento da assistência social do município, cursos de várias tipologias do artesanato foram oferecidos gratuitamente no ano passado. Macauense, moradora do Bairro dos Navegantes, a pescadora Célia Farias também é artesã e no ano de 2017 teve a oportunidade pela primeira vez de expor o seu trabalho fora de casa, quando participou de uma importante feira no segmento do turismo em Natal.

No ano de 2017, a cidade de Macau recebeu a 1ª Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca. A ação foi focada no aumento da produção e na inserção dos produtos do artesanato local no mercado potiguar. O evento contou com a articulação da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andréa Lemos.

Durante a 1ª Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.