23 junho de 2020 COVID-19: No início da pandemia, Dr. Zé Antônio sugeriu testes em massa para evitar a proliferação do vírus em Macau

Diante de um quadro alarmante de macauenses infectados pelo Covid-19 e um número crescente de óbitos que tem deixado à população em pânico, o médico José Antônio Menezes procurado pelo “Blog WallacyAtlas” para comentar sobre o cenário da pandemia no município, Dr. Zé foi bastante enfático; “a situação está ficando fora de controle em Macau. É preocupante”.

No início da pandemia quando à situação ainda estava “sob controle”, o médico Zé Antônio sugeriu que uma testagem em massa deveria ser realizada com o objetivo de fazer um mapeamento com os casos suspeitos e os testados positivo. Logo após os resultados, segundo Zé Antônio, um protocolo com a distribuição de medicamentos para o tratamento no início da doença era importante, pois, depois de estar no organismo fica difícil tratar em alguns casos, inclusive a necessidade de um leito de UTI.

“É importante os casos suspeitos também serem tratados de imediato, e não aguardarem pelos resultados que demoram, pois, quando os resultados chegam em muitos casos as pessoas já estão em estado grave ou foram à óbito”, enfatizou Zé.

A testagem em massa realizada pelo município foi uma boa ação, porém tardia, já que com o número de casos confirmados do Covid-19 e, mortes decorrentes do vírus, a situação está ficando descontrolada.

“Ressalto que é necessário fazer uma testagem em massa e proporcionar a medicação aqueles que sejam testados positivos. Mas, o isolamento social também ainda é uma das maiores armas contra o vírus”, finalizou o médico Zé Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.