09 maio de 2012 Nadador Potiguar Marcos Macêdo está a sete centésimos das para representar o RN nas Olimpíadas
O nadador potiguar Marcos Macedo está muito próximo de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta conseguiu a marca de 52s40 na prova dos 100m borboleta no Troféu Maria Lenk, realizou no início do mês, e está a sete centésimos do índice olímpico, que é de 52s33.
Marcos Macêdo terá a última chance de classificação para as Olimpíadas, em outra competição a ser disputada nas piscinas do complexo esportivo Maria Lenk. O Rio de Janeiro é o palco da Tentativa Olímpica a partir desta quarta-feira, 09. A competição segue até o próximo sábado, 12, e é uma espécie de repescagem para os Jogos Olímpicos.
Conhecendo a importância de ajustar alguns detalhes para conseguir a vaga olímpica, Marcos Macêdo, realizou um período de treinamentos intensivo nos Estados Unidos, após o Troféu Maria Lenk, com o intuito de realizar treinamentos específicos.
Ele é o atleta com o melhor tempo e favorito a conquista da segunda vaga para os Jogos, uma vez que o paraibano Kaio Márcio já carimbou o passaporte no Troféu Maria Lenk.
Mesmo com tão pouco a se ajustar, Marcos Macêdo afirma que é preciso muito trabalho nas próximas duas semanas.
Estudante de medicina na UFRN, o nadador trancou o curso nesse semestre para focar apenas na classificação olímpica. Isso porque o atleta foi convocado para os Jogos Pan-Americanos no ano passado e acabou abdicando da participação, por ter a humildade de entender que treinando em Natal ele não teria condições de representar o Brasil em alto nível.
Deixe um comentário