01 julho de 2013 Mais um Pronaf Mais Alimentos – Pesca em Macau.
Na ultima quinta-feira, 27 de junho, o pescador Marcelo, morador do bairro do Porto de São Pedro e Neto, técnico em agropecuária da Codesaop/Macau, assinaram o projeto produtivo do Pronaf Mais Alimentos – Pesca, direcionado para aquisição de rede para pesca.
O projeto visa comprar rede camurim, uma tipo de rede grossa para captura de pescado de porte médio a grande.
Em conversa com o pescador Marcelo, ele nos informou que; Devido a procura de compradores de peixes, vi a necessidade de comprar mais rede grossa para aumentar a produção de peixes, e Neto projetista já nos dá assistência há seis anos, procurei ele para fazer o meu projeto. Concluiu o pescador.
Em conversa para sabermos mais detalhes do trabalho, Neto nos falou que; “A realidade do pescador Marcelo é estritamente a pesca artesanal e familiar, que junto com o seu pai, irmão e cunhada, fazem a verdadeira agricultura familiar, pois juntos, pescam e comercializam a produção, bem como os empréstimos junto ao banco do Nordeste, aqui de Macau, onde a produção é direcionada à nossa capital do estado e estados vizinhos” , finalizou o técnico em agropecuária.
Na realidade o blog percebeu que a pesca artesanal tem as condições necessárias de obter sucesso e é isso que estamos vendo nesse caso, onde o pescador Marcelo, junto com os seus parentes, estão melhorando a renda familiar e conseqüentemente, a qualidade de vida.
Deixe um comentário