11 março de 2021 Vereador Nilson de Barreiras esclarece que não votou contra recursos do esporte e afirma que “o momento é de preservar vidas”
Na tentativa de confundir a opinião pública e jogar a classe desportista de Macau contra o vereador Nilson de Barreiras (DEM), alguns meios de comunicação noticiam que o parlamentar votou contra a aplicação de recursos dos royalties para o Fundo Municipal de Esporte -FME, o que não condiz com a verdade. O vereador sempre foi um incentivador e apoiador da pratica esportiva, mesmo antes de assumir o cargo outorgado pelo povo macauense em 15 de novembro de 2020.
Toda celeuma se deu após o vereador Oscar Paulino (PSD), hoje oposição, apresentar uma proposição na última sessão da Câmara, segunda-feira (08), solicitando o retorno do repasse dos royalties para o Fundo Municipal do Esporte, que é assegurado pela Lei Municipal sob número 2.445 de 25 de março de 2020, mas com o pagamento suspenso através de decreto pelo ex-prefeito Tulio Lemos, o ano passado, no início da pandemia.
“O repasse para o fundo de esporte municipal está suspenso desde o ano passado por decreto do ex-prefeito Tulio Lemos. Não votei contra o esporte da minha cidade, apenas considero que não é o momento. O momento é de preservar vidas”, disse o vereador Nilson de Barreiras.
E continuou…
“Não se é possível realizar eventos esportivos neste momento para evitar aglomerações. Acredito que após tudo isso passar, o prefeito Zé Antônio irá revogar o decreto e autorizar o repasse dos recursos. Irei pessoalmente pedir ao prefeito um olhar especial da gestão não só para a manutenção do ginásio de Barreiras, mas, para todos as praças esportivas de Macau”, finalizou o vereador.
Em tempo
Em janeiro o vereador realizou a 3ª Regata de Velas São Sebastião e o Torneio de Futebol de Praia, no distrito de Barreiras, com recursos próprios, com premiação em dinheiro e troféus.
Por maioria, os vereadores rejeitaram a proposição do vereador Oscar Paulino.
Deixe um comentário