20 fevereiro de 2016 Prefeitura de Macau desconhece dívida com empresa e anuncia que a obra de recuperação do Moinho será licitada

Diferente do que vem sendo especulado em alguns Blogs locais e nas mídias sociais, a Prefeitura de Macau desconhece dívida com empresa responsável pela estrutura de andaimes montada no Moinho de Ventos, localizado no quilômetro 03 da BR 406, no istmo que dá acesso a cidade e informa que a obra de recuperação do principal cartão postal de Macau será licitada em poucos dias.

A Secretaria de Infraestrutura esclarece a polêmica em torno da desmontagem da estrutura, ao informar que o que houve de fato foi a contratação dos serviços de uma empresa de montagem de estruturas, apenas para o mês de outubro de 2015, de acordo com documento apresentado (anexo), onde fica claro que a responsabilidade inicial pela obra e o pagamento dos serviços era da gestão anterior.

O prefeito Einstein Barbosa assumiu a Prefeitura de Macau em 13 de novembro de 2015 e desse período até os dias atuais não ocorreu uma nova negociação com a empresa que montou os andaimes, muito embora a administração municipal reconheça a responsabilidade pela continuidade dos serviços.

Segundo ainda informou a pasta de Infraestrutura do Município, já existe um projeto para reconstrução do Moinho de Ventos e a documentação foi encaminhada para a licitação. O prefeito em exercício Einstein Barbosa destacou a importância do monumento para a história da cidade e cobrou prioridade e celeridade no processo para que possa entregar o mais breve possível o moinho totalmente recuperado.

índice

Documento emitido pela PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.