11 abril de 2013 Macau: Prefeito fecha parceria com o Senai e Sesi para qualificar mão-de-obra

Mais um passo importante na política de qualificação de mão-de-obra foi dado nesta segunda-feira pelo prefeito de Macau Kerginaldo Pinto. Durante duas audiências, sendo a primeira no Senai e a segunda no Sesi em Natal, o prefeito discutiu a viabilidade técnica de uma parceria entre a prefeitura e as duas instituições para qualificar jovens e trabalhadores no município.

No Senai, Kerginaldo Pinto foi recebido pelo diretor regional, Afonso Avelino. Na ocasião, ficou acertado que o município vai cadastrar a instituição como fornecedora no Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec, através do qual serão oferecidos vários cursos, dentre eles: soldador e mecânica em veículos e refrigeração.

Segundo informou o prefeito Kerginaldo Pinto, foi decidido no encontro que no próximo dia 22, uma equipe técnica do Senai vem visitar a cidade de Macau para conhecer os locais que poderão ser oferecidos os cursos e apresentar aos secretários envolvidos um plano de ação. Na audiência, além do prefeito participaram a Secretária de Turismo, Sâmya Loraine, o assessor técnico da pasta, Wagner Leonez e a Ouvidora do município, Aline Kelly Galdino.

Durante a estada na cidade, a equipe do Senai vai diagnosticar as demandas e avaliar o mercado local, de forma que os cursos possam atender a demanda suprimida. A equipe do Senai vai também fazer um levantamento das necessidades para a implantação dos cursos.

Prefeito Kerginaldo Pinto com o diretor e gerentes do Senai

Prefeito Kerginaldo Pinto com o diretor e gerentes do Senai

Marcos Lael expõe a contrapartida do Sesi ao prefeito Kerginaldo Pinto

Marcos Lael expõe a contrapartida do Sesi ao prefeito Kerginaldo Pinto

SESI complementa formação

Na segunda audiência que teve em Natal no início da semana, o prefeito Kerginaldo Pinto foi recebido pelo superintendente regional do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte-Sesi, Marcos Lael de Oliveira Alexandre, onde tratou também da formação profissional.

Com o Sesi, ficou acertado que a instituição vai complementar a formação da demanda capacitada, já que uma grande parte dos trabalhadores, após os cursos enfrentam resistência no mercado do trabalho por deficiência na formação acadêmica. O Sesi será responsável por identificar esse perfil e oferecer o nivelamento em língua portuguesa e matemática.

“A geração de emprego começa com a capacitação. Esse é um compromisso do nosso governo. Vamos buscar todas as parcerias que estiverem ao nosso alcance para propiciar oportunidades de trabalho para os jovens e trabalhadores de Macau”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

AsseCom – PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.