24 outubro de 2014 Macau: Juiz reconhece legitimidade da eleição do vereador Manoel do Gago para Presidência da Câmara

decisao-macau

O juiz da Vara Civil de Macau, Klaus Cleber Morais de Mendonça, reconheceu em sua decisão datada de 08 de outubro, publicada na noite de ontem, quinta-feira, 23, que a eleição do vereador Emanuel Galdino, lê-se Manoel do Gago (PR), para a Presidência da Câmara, biênio 2015/2016, ocorrida em 07 de maio de 2014, foi legitima. O magistrado denegou o Mandado de Segurança que questionava os meios legais da eleição da mesa diretora.

O mandado havia sido impetrado pelos vereadores Champirra (PMDB), Lampião (PP), Gerusa Fonseca (PP) e Fátima Jácome (PMDB), que consideraram ilegal a eleição da mesa diretora, questionando pontos como a antecipação da data do pleito e a convocação para a eleição, contestando o ato do atual presidente, o vereador Oscar José Paulino de Souza (PMDB).

O Ministério Público também opinou no processo e foi favorável a eleição de Emanuel Galdino, rejeitando as alegações levantadas pelos quatro vereadores.

Manoel estava em casa com a família se preparando para participar de uma mobilização politica pró-Henrique governador, quando recebeu a notícia, saindo em seguida para comemorar ao lado dos correligionários e amigos.

O atual Presidente da Câmara, vereador Oscar Paulino (PMDB), recebeu a notícia através de sua assessoria jurídica quando estava a caminho da capital do estado.

“A justiça foi feita, a eleição de Manoel foi legitima”. Comentou Oscar Paulino.

Elson Spinelli Fotografias (19)

O atual e o futuro Presidente da Câmara: Oscar Paulino e Manoel do Gago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.