16 março de 2025 Solidariedade: Influencer Laiane Morais faz doação e possibilita cirurgia de jovem macauense
Na última semana, os familiares e amigos do jovem empreendedor Claudinei Leonez, conhecido popularmente como Bebeto, filho de Ana Leonez e Claudivan da Conceição, moradores do Bairro dos Navegantes, iniciaram uma grande batalha em seu favor após o mesmo relatar a sua mãe que não estava enxergando. Bebeto tem um problema grave na visão (miopia), que poderia o deixar cego para sempre. Deu-se então, uma corrida contra o tempo, e as redes sociais foram tomadas por todos formando uma corrente do bem para que, Bebeto pudesse realizar a cirurgia de urgência que custava R$ 15 mil reais. Pelo SUS, também era possível realizar o procedimento, mas com data prevista para julho deste ano, o que poderia ocasionar a perda da visão total do jovem pela alta complexidade do probelma.
Uma rifa organizada pela mãe de Bebeto com a ajuda dos amigos, foi iniciada e compartilhada em grupos de WhatsApp da cidade e redes sociais, e por ser um rapaz bastante querido, ganhou força e chegou até a influencer Laiane Morais, que doou R$ 11 mil reais, o valor restante da cirurgia. E um detalhe; Laiane não fez alarde, não expôs seu gesto humanitário e tão pouco, cobrou divulgação ou nota de agradecimento da família.
Para quem conhece Laiane Morais, sabe que ela é uma mulher de temperamento forte, tem opinião própria, posicionamento em questões do dia-a-dia e não é do tipo “calada vence”, pisou no seu calo, ela abre a boca e solta o verbo. Mas, todos também sabem da sua generosidade com o próximo; realizando ações doando cestas básicas, ajudando pessoas em diversas situações e interações com seus mais de 32 mil seguidores no Instagram. As críticas não a abalam, e ela abla tranquilamente sobre tudo.
Em contato com à mãe de Bebeto, dona Ana Leonez, que visivelmente emocionada, conversou com o Blog Wallacy Atlas, ela relatou o momento tenso vivido após seu filho dizer que não estava enxergando, falou do desespero em saber o alto valor do procedimento, mas, disse também que em momento nenhum perdeu a fé e agradeceu a todos.
“Sou muita grata a Deus. Sou grata aos amigos do meu filho. Sou muito grata a Laiane, ela foi essencial para que meu filho pudesse fazer a cirurgia. Até anteontem, eu achava que era impossível, nunca perdi a fé, mas, estava arrasada. Arrasada mesmo, sem saber o que fazer. Foi um choque pra gente esse probelma de Bebeto. Eu como mãe estou passando uma fase difícil, porque você tem um filho que enxerga o mundo e da noite pro dia, dizer que não está enxergando nada. O médico disse que o caso dele é gravíssimo e teria que operar com urgência”, relatou dona Ana.
De acordo com dona Ana, Bebeto já está fazendo os exames e será operado na próxima quinta-feira, dia 20 de março.
No sábado (15), aconteceu o encontro de Laiane com Bebeto e sua mãe, onde na oportunidade, agradeceram pessoalmente.
Laiane e seu marido Wendell com Bebeto e sua mãe
Deixe um comentário