25 novembro de 2013 Macau: Escola Estadual Duque de Caxias poderá ser fechada

Duque

O burburinho que chegou até a nossa redação dá conta que, na próxima terça-feira, 26, o diretor da Escola Estadual Duque de Caxias e a diretora da 6ª DIRED, serão comunicados em Natal pela secretária de educação estadual, sobre o fechamento da escola (Duque de Caxias) alegando o baixo número de alunos matriculados e redução nas despesas e manutenção do prédio.

Uma fonte fidedigna do blog disse que, já havia por parte do governo do estado a intenção de fechar uma das duas escolas, Donana ou Duque, mas, mos últimos dias uma movimentação popular ganhou as ruas da cidade colhendo assinaturas para o não fechamento da Escola Estadual Donana Avelino, sobrando para o Duque de Caxias, uma escola quase centenária e berço da educação da terra das salinas, o triste fim.

Duque

O assunto ganhou as redes sociais, e a ex-vereadora de Macau, Odete Lopes, postou sua posição e esclarecimentos no grupo do Facebook “Macau que Tanto Amo”.

Eis…

“Quero mais uma vez tratar do assunto escolas estaduais Donana Avelino e Duque de Caxias. Lembram quando aqui falei que era interesse do governo do estado fechar uma das duas escolas pelo baixo número de alunos das duas unidades? Isso porque acarretar um custo com duas unidades com manutenção da estrutura, e profissionais que hoje é um grande problema também para atender as necessidades das unidades, então já havia uma decisão de fechar uma das duas, e quando tomamos conhecimento colocamos para a governadora, secretária, e secretario adjunto que o Duque de Caxias jamais poderia ser fechado, pois é um patrimônio histórico e cultural da nossa cidade e de nosso povo, mas por tudo que foi levantado com a possibilidade de fechamento do Donana, e como houve uma movimentação na visita do secretário adjunto em defesa do Donana, agora o governo mandou chamar a diretora da Dired e o diretor para comunicar o fechamento do Duque de Caxias, então o que quero mostrar aqui é que quando foi levantada a possibilidade da implantação da Central do Cidadão no Donana não foi para fechar uma unidade escolar, foi por termos consciência que haveria o fechamento de uma das duas, e se era de fechar o Duque que aproveitássemos a estrutura do Donana com um outro órgão que seria de grande importância para a população de Macau. Espero que a população, diretora da Dired, diretor, alunos, pais, funcionários e população agora possam se mobilizar pela permanência do Duque de Caxias. Isso tudo para mostrar como havia uma decisão da secretaria do estado do RN em fechar uma das duas escolas” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.