21 junho de 2024 Lideranças municipais de escolas legislativas compartilham experiências

O III Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do Rio Grande do Norte (EALRN) foi iniciado na manhã desta quinta-feira (20). O encontro, tem como principal objetivo discutir e fortalecer o papel das escolas do legislativo municipais no desenvolvimento da educação política e da cidadania.

A abertura contou com a participação de quase 200 pessoas, sendo em média 150 vereadores, de 50 cidades do RN. Todos em busca de uma oportunidade única para discussões sobre estratégias inovadoras, para promoção de uma cultura de transparência, responsabilidade e participação cidadã no processo legislativo. Além dos vereadores e representantes das escolas municipais do RN, a cerimônia registrou a presença de autoridades, diretores, coordenadores e servidores da Assembleia Legislativa.

Servidores da diretoria de Políticas Complementares, presentes no evento, estão com um espaço expondo as principais atividades realizadas pelo setor, como trabalhos gratuitos nas áreas de educação, lazer, cultura, saúde, assistência social, assessoria jurídica e direitos do consumidor para a população norte-rio-grandense em eventos itinerantes que aproximam o poder legislativo dos cidadãos de todas as regiões do estado, em especial das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Abrindo às participações, o diretor da EALRN, José Bezerra Marinho deu as boas-vindas a todos e reafirmou o compromisso da instituição acadêmica com uma educação política de qualidade, essencial para a formação de cidadãos críticos e atuantes.

“As escolas do legislativo têm um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Este encontro é uma oportunidade ímpar para trocarmos experiências e fortalecer nossas ações em prol da educação política”, afirma Marinho.

Foto: Assessoria ALRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.