05 dezembro de 2023 Justiça afasta novamente Sael Melo do cargo em Porto do Mangue
Faltando pouco menos de 10 meses para às eleições municipais de 2024, uma decisão da 2ª Vara da Comarca de Areia Branca determinou o afastamento do prefeito de Porto do Mangue, Sael Holanda Melo, conforme determinado pela Câmara Municipal em processo de Impeachment por improbidade administrativa. Sael não iria concorrer à reeleição, mas tinha planos para eleger alguém de sua confiança.
De acordo com a decisão, objetivamente falando, o autor está no cargo por força da decisão questionada desde outubro de 2022, há mais de um ano, portanto, sendo que resta pouco mais de um ano para o fim do mandato. O risco concreto e real é de que ocorra verdadeira inversão do objetivo do instituto da antecipação de tutela, com o provisório sendo mais estável e com maior duração do que o definitivo.
Por fim sentencia, “ante o exposto, DEFIRO o pedido de id. 101230098 para, em aplicação da cláusula rebus sic standibus, REVOGAR a decisão de id. 90017147. Via de consequência, voltam a valer os efeitos do que foi deliberado na 2ª Sessão Extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Porto do Mangue, devendo Hipoliton Sael Holanda Melo ser afastado do cargo até que seja proferida decisão de mérito ou que seja revogada ou modificada a presente decisão”.
Deixe um comentário