19 novembro de 2024 João Câmara: Justiça Eleitoral poderá cassar a prefeita eleita Aize e seu vice-prefeito Horderlin
Às eleições municipais em João Câmara ainda não acabou.
Uma denúncia feita à Justiça Eleitoral poderá cassar a chapa eleita, Aize e Holderlin, prefeita e vice-prefeito, respectivamente, por abuso de poder econômico e político, com práticas que supostamente comprometeram a legitimidade do pleito. O vereador Hênio Silva, também está sendo denunciado.
A denúncia foi protocolada pela coligação “Vontade do Povo”, destacou e poderá levar à cassação dos mandatos e à inelegibilidade dos três envolvidos por 8 anos.
O vice-prefeito eleito, Holderlin Silva, em 2018, perdeu o mandato de vice-prefeito pelas práticas que agora está sendo denunciado novamente. À época, além dele, o prefeito eleito também foi cassado.
De acordo com a denúncia, a prefeita, o vice-prefeito e o vereador estão sendo acusados de;
Obras Eleitoreiras: Hênio Silva teria realizado obras de revitalização na estrada da Comunidade do Matão, utilizando tratores e caminhões para se beneficiar eleitoralmente. A obra foi divulgada pelo próprio vereador em vídeos, nos quais ele declara estar realizando “serviço de prefeito”.
Compra de apoio com uniformes: Hênio e Holderlin Silva são acusados de distribuir uniformes para um time de futebol local, manipulando o apoio de comunidades. As postagens nas redes sociais dos envolvidos comprovam a ação.
Doações de alimentos: Holderlin Silva, em plena campanha, intensificou ações solidárias, entregando alimentos para angariar apoio popular. Essa estratégia é apontada como um uso indevido da vulnerabilidade social para fins de arregimentar votos.
Se confirmadas as infrações, os três perderão os mandatos e os direitos políticos.
Deixe um comentário