28 agosto de 2012 Ipanguaçu: Comício empolga multidão em Língua de Vaca

“Foi o maior comício que nossa comunidade já teve, e eu e ninguém daqui acreditava que seria possível realizar algo tão grande decidindo na última hora a local. Mas todos estamos felizes com a decisão de Chinovo, Chico Balaio e Toinho em apoiar Chico de Bia, pois é um homem humilde, simples, honesto e trabalhador e que vai representar muito bem nossa comunidade e se Deus quiser ao lado de Rizomar prefeita” disse Galego de Estevão, 60 anos, morador da comunidade de Língua de Vaca.

O desabafo do morador deu-se em razão da definição do local do comício que aconteceu somente na manhã deste domingo (26), devido a impugnação da candidatura de vereador de Chinovo pelo PMDB.  Na oportunidade, ele e sua família decidiram anunciaram o nome que vai receber o apoio do grupo na comunidade, onde eles nasceram e se criaram.

A presença de correligionários e amigos de Rizomar e Ednalva na comunidade foi surpreendente e deixou a coordenação da campanha e todos os candidatos emocionados e felizes. No palanque subiram muitos candidatos, lideranças e moradores que queriam está perto de Rizomar.

“A atual gestão é baseada na propaganda enganosa, onde muito se diz que foi feito, mas na verdade, quando se vai procurar onde está esse trabalho não se encontra”, disse indignada a estudante Altamira Seixas, moradora da localidade.

O ex-prefeito Hélio Santiago disse que mesmo com um orçamento talvez de ¼ do atual ou menos conseguiu trazer para aquela comunidade obras importantes, entre elas, a energia elétrica e 70 banheiros para as residências. O prefeito atual com quase 60 milhões de reais arrecadados, apenas pintou o colégio e o postinho de saúde nessa comunidade”, questionou, cobrando transparência com a aplicação dos recursos públicos, já que segundo disse, aquela não era a única comunidade que não tinha trabalho da atual gestão.

Prefeito da cidade por três mandatos, o ex-prefeito José de Deus relatou o seu trabalho pela comunidade, destacando a escola, o postinho de saúde, a quadra de esportes e o abastecimento d’água. “Essas obras foram nada mais do que uma obrigação nossa como gestor, não estou aqui para cobrar nada de vocês”, falou aos moradores de Língua de Vaca. José de Deus pediu que a comunidade fizesse uma reflexão, e depois, desse o voto a quem tem melhores propostas para Ipanguaçu.

No final da mobilização, as pessoas presentes solicitaram a coordenação para fazer uma carreata, saindo de Língua de Vaca até o centro de Ipanguaçu. Chegando ao Centro, não se contentaram e saíram em passeata até o limite do horário permitido.

Clique

Assessoria de Comunicação da Coligação Vontade do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.