26 janeiro de 2023 IMPEACHMENT: Porto do Mangue vive dia histórico na política com a cassação do prefeito Sael Melo

O município de Porto do Mangue vive um dia histórico na política com a cassação do prefeito Sael Melo, ocorrida na manhã desta quinta-feira (26), após à Câmara por 8 votos a 1, afastar o mandatário por crimes contra a administração pública municipal. A sessão que teve início às 8he40min, só se encerrou no início da tarde, por volta das 12hs30min, considerada a mais longa do legislativo portomangue.

Com a decisão do Legislativo, o vice-prefeito Francisco Faustino foi convocado pela Câmara para tomar posse como novo prefeito de fato e de direito de Porto do Mangue, que vivia dias sombrios com a gestão do ex-prefeito Sael Melo. Somente na Câmara, Sael Melo já enfrentava três processos de cassação.

A Comissão Processante, presidida pelo vereador Joãozinho Brito, que tem como relator o vereador Ailton de Nego Véi (PL) e o vereador Juscelino Gregório (PT), apurou que o Executivo cometeu crimes administrativos e de responsabilidade, de acordo base na acusação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

O presidente da Câmara, Izidro Gonçalves Monteiro Júnior (Júnior Bola), proferiu a decisão de cassação de Sael. No “corpo” do processo que pedia o afastamento definitivo do agora ex-prefeito, havia três infrações, e por isso os parlamentares tiveram que votar pelo impeachment do prefeito três vezes.

Com a cassação, Sael Melo também deverá ficar inelegível por oito anos, conforme a Lei da Ficha Limpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.