20 setembro de 2013 Guamaré: Prefeitura sai do cadastro de inadimplentes do governo federal

Guamaré RN

O Município de Guamaré/RN conseguiu nesta quinta-feira,  19, sua exclusão dos cadastros de inadimplentes do Governo Federal, o que reflete o compromisso da atual administração do Prefeito Helio Willamy com a correta gestão dos recursos públicos.

Em consulta ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferência Voluntárias – CAUC, instrumento que espelha os registros de informações disponíveis nos cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais, geridos pelo Governo Federal, foi constatada a informação de que o Município de Guamaré/RN encontra-se Admiplente com todas as suas obrigações, junto aos diversos órgãos da administração pública Federal e Estadual.

Na prática, a adimplência favorece o Município de Guamaré/RN que desde o ano de 2005 encontrava-se impedido de firmar novos convênios com o Governo Federal, conforme comprova as informações disponibilizadas no site “Portal da Transparência”, mantido pela Controladoria Geral da União – CGU.

O Município encontrava-se impedido de firmar novos convênios, por não haver prestado contas ao Governo Federal do dinheiro recebido de antigos convênios, firmados durante o período de 1994 a 2005.

Além dos impedimentos citados, constava ainda a ausência de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN de períodos anterior ao ano de 2009.

Procurado por nossa reportagem, o Consultor Jurídico Municipal, Dr. Emerson Guedes destacou que a vitória conseguida pela atual administração foi resultado de um esforço conjunto entre as diversas secretarias, em especial as de Planejamento, Administração e a Contadoria Geral, equipe coordenada pessoalmente pelo Prefeito Helio Willamy que exigiu a retirada de todas as pendências do Município em um curto período de tempo.

AsseComPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.