09 janeiro de 2014 Eleições 2014: Grupo político liderado por Odete e Zé Antônio desconhece “candidatura” de Dércio Cabral a deputado estadual
O caldeirão político na terra das salinas já começa a borbulhar, e nomes de possíveis candidatos ao pleito de outubro próximo começam a ser ventilados nas principais rodas de bate-papo sobre política.
Um grupo oposicionista em Macau defende o nome do vereador Dércio Cabral (PPS) como candidato natural da terra a uma cadeira na Assembléia Legislativa, porém, a noticia da possível candidatura do edil a deputado estadual, não é de conhecimento do grupo político pelo qual foi eleito, e é liderado pela ex-vereadora Odete Lopes (DEM), que foi candidata a prefeita de Macau nas últimas eleições.
A ex-vereadora declarou ao jornalista Celso Amâncio que, “candidatura de Dércio Cabral a deputado estadual não é de conhecimento do nosso grupo político” e ainda acrescentou; “Eu estou com Zé Adécio”.
Eis as matérias publicadas pelo jornalista em seu blog;
Odete Lopes: “candidatura de Dércio Cabral a deputado estadual não é de conhecimento do nosso grupo político”
A ex-vereadora de Macau, Odete Lopes (DEM), foi categórica ao afirmar a nossa reportagem que a candidatura do vereador Dércio Cabral (PPS) a deputado estadual pode não passar de especulações. “O vereador não conversou nada sobre essa possível candidatura com o nosso grupo. Nem o partido dele, o PPS, foi consultado. Dércio sabe que o nosso interesse é que fique todo o grupo junto agora. Isso é essência até para que em 2016 a unidade do bloco permaneça”, disse a ex-vereadora, quando questionada pelo Blog se apoiaria o provável projeto do vereador.
Odete Lopes: “Eu estou com Zé Adécio”
Ainda no contato que teve com o Blog, a ex-vereadora de Macau, Odete Lopes (DEM), afirmou já ter candidato a deputado estadual. “Eu estou com Zé Adécio. Tanto o vereador Dércio, quanto o ex-prefeito José Antônio Menezes foram recebidos recentemente pelo deputado para tratar de política, mas não posso falar por eles”, declarou a ex-vereadora, quando questionada se as principais lideranças do seu grupo política acompanhariam a sua decisão.
“Acredito que como sempre teve unidade dentro do nosso grupo, agora não seja diferente”, finalizou Odete, lembrando que o seu esposo, o empresário Mário Sérgio é presidente do PPS e membro do diretório estadual do partido o qual o vereador Dércio Cabral, que vem sendo sondado como candidato a deputado estadual nas próximas eleições é filiado. Odete atualmente exerce um cargo de direção na Ceasa por indicação do deputado Democrata.
Deixe um comentário