GOVERNO DO RN Governo do RN resgata projeto de aterros e Funasa anuncia construção de cisternas 27/06/2026 às 12:54

A governadora Fátima Bezerra anunciou duas ações para ampliar o saneamento básico no Rio Grande do Norte: a consolidação de projetos de manejo e destinação adequada de resíduos sólidos nas regiões Central e Oeste Potiguar e a construção de 2.349 cisternas em mais de 40 municípios.
Os anúncios foram feitos durante reunião com representantes da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A construção das cisternas contará com investimento de R$ 35 milhões, destinados a áreas de maior vulnerabilidade hídrica.
Já os projetos de resíduos sólidos receberão R$ 22 milhões da Funasa, com contrapartida de 10% do Governo do Estado, para implantação do aterro sanitário do Oeste e ampliação da estrutura já existente no Seridó. A governadora destacou que as iniciativas representam avanços para a saúde pública e a preservação ambiental.
O presidente da Funasa informou ainda que o governo federal apoiará os municípios na elaboração dos planos de saúde ambiental. O aterro do Seridó atenderá 25 municípios, enquanto o do Oeste beneficiará mais de 30 cidades, e ambos contarão com cinco estações de transbordo para otimizar a coleta de resíduos.





Deixe um comentário