03 janeiro de 2015 Governador prestigia posse do novo Presidente do TJRN

O Governador Robinson Faria participou, na tarde desta sexta-feira, 02, da cerimônia de posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos, realizada no Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall. O evento marcou também a posse de outros dois novos dirigentes do Poder Judiciário para o biênio 2015/2016: Desembargador Amílcar Maia, como Vice-Presidente, e Desembargador Saraiva Sobrinho, como Corregedor Geral de Justiça do estado.

A cerimônia, dirigida pelo ex-Presidente da Corte, Aderson Silvino, foi acompanhada pelo Governador, e por outras autoridades, como o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Ricardo Motta, o Prefeito da cidade de Natal, Carlos Eduardo, Senador José Agripino, ex- Governadora Wilma de Faria, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emanoel Pereira, Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson, entre outros.

O Presidente eleito do TJRN disse que pretende realizar uma gestão participativa durante seu mandato, e falou, ainda, sobre a importância de uma administração adequada dos recursos públicos “O Rio Grande do Norte deve ter o Poder Judiciário que seu povo pode pagar. Não podemos nos apoderar de recursos fora de nossa capacidade”, disse.

Na ocasião, o Governador Robinson Faria enfatizou o seu desejo de estabelecer parcerias entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para criar políticas públicas em prol do bem estar do povo do Rio Grande do Norte. “Conheço pessoalmente o Presidente Claudio Santos, e tenho certeza que ele será um grande parceiro na luta por soluções e práticas que tragam prosperidade para o nosso estado”, declarou.

Posse do Tribunal de Justiu00E7a fot Ivanizio Ramos3

Santos foi escolhido pela Corte Estadual de Justiça em votação realizada em outubro de 2014

Perfil

Nascido em Jardim do Seridó, Claudio Santos é desembargador do TJRN desde agosto de 2004. O magistrado ocupou diversos cargos desde então como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), corregedor regional eleitoral, corregedor geral da Justiça e atualmente é o ouvidor geral do TJRN. À frente do TRE, trabalhou pela elaboração e efetivação da Lei da Ficha Limpa, ao lado do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto. Na época, Santos era dirigente do Colégio de Presidentes de TREs.

Foto: Ivanízio Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.