15 novembro de 2011 Giro pelo Vale
Macau: O feriado de 15 de novembro na terra dos saudosos; Gilberto Avelino, Benito Barrios e Maestro Castro, está na maior calmaria, aparentemente claro. Nas rodas de bate-papo, a política pega fogo. De um lado a oposição se articula para sair unida, do outro lado, o grupo da situação luta para ficar unida. No final, a queda de braço será ganha por quem ficou unido, isso não resta dúvida.
Pendências: O prefeito Ivan Padilha (PMDB), anda rindo a toa com a conta gorda da prefeitura. O município arrecadou aproximadamente 20 milhões de reais, até meados de novembro. Investimentos na cidade que é bom, nada, mas, em dezembro o prefeito promete festão para comemorar o aniversário da cidade, contratando bandas a peso de ouro para ludibriar os munícipes.
Alto do Rodrigues: Ainda repercute na mídia estadual o lançamento do Cartão Cidadão, o maior programa social realizado no município nos últimos 20 anos, que aconteceu no sábado, 12, no Ginásio de Esportes Ivanildo Bezerra. O prefeito Eider Medeiros e a primeira dama Jaqueline Medeiros, entregaram pessoalmente as cestas básicas e os vasilhames de água mineral do programa “Água é Vida”.
Guamaré: O ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, filho do velho cacique João Pedro, ainda é o nome mais cotado para vencer as eleições em 2012. A disputa promete ser acirrada, e no cenário político, até o ex-prefeito Dedé Câmara, afastado por improbidade administrativa, tenta voltar ao comando do município.
Assú: O ex-prefeito Ronaldo Soares (PP), deverá mesmo ser a pedra no sapato do atual prefeito Ivan Júnior, seu ex-pupilo, nas eleições de 2012. Por outro lado, a ex-secretária de estado, Fátima Morais, tenta ressurgir das cinzas como a fênix, e disputar novamente a giro-flex mor do município.
Porto do Mangue: O prefeito Francisco Gomes, popular Titico (PMDB), tem deixado a cidade um brinco, reinando absoluto e com grande aprovação da população. A oposição tenta se articular nos bastidores, sem grandes chances de êxito.
Deixe um comentário