07 novembro de 2024 Justiça: Ezequiel Ferreira apresenta Moção de Congratulações pela eleição da nova diretoria do TJRN
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou nesta quinta-feira (07) uma Moção de Congratulações ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte pela eleição de sua nova diretoria. O desembargador Ibanez Monteiro como novo presidente do TJRN. O magistrado permanecerá na função durante o biênio 2025-2026. Como vice-presidente, foi eleita a desembargadora Berenice Capuxú.
Sobre Ibanez, Ezequiel disse que “sua experiência e retidão, amplamente reconhecidas, colocam-no como digno depositário da confiança de seus pares e da sociedade potiguar”. Já em relação a Berenice, o parlamentar citou que “suas qualificações e seu histórico de dedicação à causa da Justiça demonstram seu compromisso inarredável com o aperfeiçoamento do sistema judiciário potiguar”.
A mesma Moção também foi dedicada a homenagear a desembargadora Sandra Elali, que assume a função de corregedora-geral de Justiça. “Sua presença na corregedoria será, sem dúvida, um esteio para a preservação dos mais elevados padrões éticos que devem reger a atuação do Poder Judiciário”. Já o desembargador Saraiva Sobrinho é o novo ouvidor e diretor da Escola da Magistratura, “um diretor apto a fomentar a qualificação contínua e o desenvolvimento das competências necessárias para uma judicatura moderna e sensível às demandas sociais”.
Os desembargadores Amílcar Maia, Cornélio Alves e João Rebouças, “assumirão as relevantes incumbências na Coordenação dos Juizados Especiais e na direção de órgãos voltados à uniformização da jurisprudência e à produção científica. Em um contexto em que se busca celeridade e efetividade, seu trabalho será de extrema importância para a consolidação de uma Justiça mais próxima e acessível ao cidadão”, disse.
“Que esta nova gestão seja profícua, marcada pela retidão, prudência e sabedoria jurídica, contribuindo para a edificação de um Judiciário mais célere, eficaz e justo para todos os potiguares”, finalizou o presidente da ALRN.
Foto: Assessoria ALRN.
Deixe um comentário