22 janeiro de 2014 Estácio de Sá emite nota sobre decisão do TRT-RN
Caro Wallacy,
Sobre a notícia a respeito da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte contra a ANEC, empresa integrante do Grupo Estácio de Ensino Superior, a Estácio informa que:
Refuta toda e qualquer acusação de descumprimento de obrigações trabalhistas. Além disso, esclarece que toma os cuidados e providências necessários para o cumprimento integral das regras trabalhistas previstas em lei e que tais providências foram apresentadas ao Ministério Público. No entanto, mesmo diante dos esclarecimentos apresentados pela Instituição, o Ministério Público distribuiu a referida ação, na qual teremos nova oportunidade de demonstrar o adimplemento e a idoneidade da Instituição.
Como um dos maiores grupos de ensino superior privado do país, a Estácio se orgulha de ser uma referência nacional em gestão, governança, transparência, cumprimento de obrigações trabalhistas e boas práticas. Estes compromissos estão presentes em sua operação no Rio Grande do Norte com a mesma prioridade que nos outros 19 estados, além do Distrito Federal, onde a Estácio atua.
A instituição informa ainda que está tomando providências judiciais contra a liminar que foi concedida, posto que tem como comprovar que a ANEC observa e cumpre todas as suas obrigações trabalhistas e previdenciárias.
No mais, me coloco à disposição.
Ângela Bezerra
Assessora de Comunicação da Estácio
Deixe um comentário