05 maio de 2020 ELEIÇÕES 2020
Para quebrar os paradigmas da política salineira, mulher trans disputará uma vaga na Câmara de Macau
A estudante do 6° período de Letras e Gestão Desportiva e do Lazer na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Mellyssa Almeida, de 26 anos, quebrará todos os paradigmas da política macauense como à primeira mulher trans que disputará uma vaga na Câmara Municipal de Macau nas eleições deste ano pelo PSDB.
Mulher trans, negra e natural de Macau, Mellyssa Almeida é Técnica em Eventos e Guia de Turismo pelo IFRN. Com nome de batismo; Daniel Giordanio Almeida da Silva, teve sua infância e adolescência marcadas pelo preconceito, mas sempre contando com o apoio de sua família.
Mellyssa iniciou sua vida na política participando de campanhas eleitorais majoritárias em Macau, com visibilidade em 2017 ao ser protagonista de uma polêmica durante o hasteamento das bandeiras no pavilhão da PMM, inclusive recebendo várias críticas de preconceituosos, mas com o apoio da população. Participante de movimentos sociais, manifestações estudantis e culturais e LGBT’s, Mellyssa terá como plataforma de mandato a bandeira da igualdade e a geração de emprego para os menos favorecidos.
No último dia 20 de Abril em um bate-papo com o Blogueiro e Digital Influencer, Theu Maia do Portal “Eu amo Macau”, Mellyssa abrilhantou a entrevista mostrando coragem, força, e conhecimento. A sua desenvoltura rendeu elogios já ultrapassam os 12 mil visualizações a entrevista.
Mellyssa Almeida durante entrevista para Theu Maia do Portal Eu Amo Macau
É paradoxal um(a) LGBTQ+ apoiar ou ser candidata pelo PSDB, que tem sido o Partido que menos discute a causa e que mais tem apresentado questões que contrariam os direitos dessa camada social. Só acho estranho, mas entendo que queiram se viabilizar eleitoralmente.