05 fevereiro de 2021 Notas da Redação

MACAU I

Após alguns meses sem assistência regular em saúde, os moradores de Quixabas, Salinópolis e Tambaú voltam a ter atendimento médico, na Unidade Básica de Saúde da Quixabas.

Outra boa notícia, é que nos próximos dias, as comunidades de Várzea Cercada, Moinho do Juá e os Assentamentos também devem contar os atendimentos médicos e de enfermagem.

MACAU II

Com 90% dos profissionais de saúde do município já vacinados contra a covid, a Secretaria de Saúde de Macau deu início a imunização dos idosos acamados. Nesta nova fase, serão disponibilizadas 200 doses para pessoas acamadas, deficientes físicos e portadores de necessidades especiais, com idade acima de 75 anos.

Segundo informou a Secretaria de Saúde, já foram vacinados 224 trabalhadores em saúde no município de Macau.

GUAMARÉ

Os pacientes de Baixa do Meio e comunidades adjacentes que necessitam de exames de imagem em ultrassonografia, podem contar agora com o serviço mais perto de casa. A partir desta semana, todas as segundas-feiras, o serviço está sendo prestado gratuitamente e com agendamento.

A boa notícia da Secretaria Municipal de Saúde atende a uma reivindicação desses usuários, graças a sensibilidade e o espírito público do prefeito Eudes Miranda.

GALINHOS

Exemplo a ser seguido pelos gestores do interior do Estado vem do município de Galinhos. A Prefeitura de Galinhos instalou na capital do estado uma “Casa de Apoio” para dar suporte aos munícipes que realizam tratamento médico e precisam ficar por alguns dias e não tem familiares e parentes. Com espaço amplo, composta por varanda, sala de estar, cozinha, quarto masculino e feminino, banheiro e redário, tem capacidade para atender toda a demanda da Secretaria de Saúde de Galinhos. Com uma localização central, o que facilita o deslocamento dos pacientes, para as clínicas e hospitais, e contam com o serviço de um veículo para fazer o transporte entre a casa e o local de tratamento.

Desde a chegada, o paciente e seu acompanhante recebem total assistência. Além do transporte exclusivo para levá-los até à casa e aos pontos de tratamento. Os munícipes recebem as três alimentações diárias, caso necessitem, confirmou a coordenadora Margarida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.