07 março de 2013 Diogo Jácome deixa a Saúde em Macau

Com formação profissional na área de Direito, o Secretário de Saúde de Macau, o advogado Diogo Jácome surpreendeu o prefeito Kerginaldo Pinto e a sua equipe de trabalho com a decisão de entregar o cargo. O fato foi oficializado nesta terça-feira durante audiência com o chefe do executivo macauense. No encontro presenciado pela sua mãe, a vereadora Fátima Jácome, o jovem de 29 anos alegou projetos profissionais para a tomada da decisão, que segundo justificou, já vinha sendo amadurecida e teve o apoio de familiares.

Diogo informou ao prefeito Kerginaldo Pinto, a quem agradeceu a  confiança para integrar a sua equipe de governo, que vai focar o seu trabalho a partir desta quarta-feira na transição da pasta, concluindo junto a sua equipe técnica alguns relatórios, baseados em dados coletados que serão apresentados ao seu sucessor.

“Fiz o possível nesse tempo em que estive à frente da Saúde em Macau. Quero aqui agradecer ao ex-prefeito Flávio Veras pelo convite para assumir a pasta em novembro de 2011. Fiquei extremamente grato com a renovação desse convite pelo prefeito Kerginaldo Pinto”, declarou.

Ainda segundo o secretário, no prazo de uma a duas semana deverá está se desligando do cargo, onde segundo relatou, conseguiu realizar muito, graças ao trabalho de sua equipe. “Nesse tempo em que estou secretário, tudo que fiz e consegui realizar foi resultado do trabalho em equipe, onde puder contar com verdadeiros irmãos e parceiros, não importando o cargo que estes exercem. Quero agradecer a todos, do ASG, ao médico”, relatou emocionado.

Balanço Positivo

Sobre o balanço de sua gestão durante nos últimos 15 meses, Diogo Jácome destaca a reforma estrutural do Hospital Antônio Ferraz, a abertura do CAPS- Centro de Atenção Psicossocial, no bairro do Valadão, a implantação das Academias da Terceira Idade, a ampliação do PSF da Ilha de Santana, o projeto e início da construção do novo PSF da Cohab. Diogo destacou ainda outras ações em que esteve à frente, a exemplo dos mutirões de cirurgia de catarata e ampliação dos programas de assistência ao diabético, hipertensos e cardíacos. A ampliação da área de cobertura de vacinas, campanhas educativas de prevenção a Dengue, DST e AIDS e a reestruturação do cartão do SUS são outros fatores positivos da gestão de Diogo Jácome.

“Hoje sou um homem mais feliz e realizado, por ter a consciência de ter contribuído com a saúde pública da minha cidade. Meu trabalho sempre teve como base os valores cristãos e da família, base de sustentação de todo o ser humano. Hoje, aproveito para agradecer aos meus familiares, em especial, aos meus pais, meu irmão Jonatas Neto. Neles sempre encontrei o apoio nas decisões que tomei. Para assumir o desafio de gerenciar as ações da saúde não foi diferente, tive fé em Deus e persistência e tudo deu certo. Meu sentimento neste momento é de gratidão a todos”, finalizou.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.