07 novembro de 2019 Diálogo
Tulio recebe SindSaúde e atende pautas da categoria
Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito de Macau, Tulio Lemos, recebeu na Prefeitura, representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SindSaúde) para tratar de assuntos relacionados à categoria no município; atraso salarial, terço de férias, diárias operacionais, alimentação, repouso e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Saúde do município.
Tulio explanou as dificuldades financeiras pelas quais a gestão vem passando nos últimos meses, e na oportunidade prestou contas apresentando uma planilha com bloqueios de precatórios, entradas detalhadas de recursos, despesas mensais para o andamento da máquina administrativa e funcionamento dos serviços básicos essenciais.
Pleitos atendidos
Sensível a pauta apresentada pelo sindicato e servidores da saúde presentes à reunião, o prefeito Tulio Lemos apresentou propostas da gestão, ficando acordado que; será creditado os vencimentos salariais, conforme a disponibilidade de recursos do ICMS, para o cumprimento dos pagamentos servidores do Hospital Antônio Ferraz e Pronto Socorro Alfredo Teixeira, o pagamento dos terços de férias dos servidores de acordo com o planejamento da Secretária de Saúde, o pagamento das diárias de forma mais rápida, regularização do abastecimento e profissionais da cozinha e a criação de uma comissão com a presença dos representantes da gestão da saúde, administração, jurídico, profissionais e sindicato, para que seja posto em discussão quanto a viabilidade e apresentação posteriormente de uma proposta.
Estavam presentes na reunião; Ednalda Lopes (presidente do SindSaúde), Elias Júnior (Controlador do município), Tilly Guimarães (diretora do Hospital Antônio Ferraz), Fabiano Oliveira (secretário de Administração e Finanças), Samya Morais e Kleber Barreto (assessores de planejamento da secretaria de saúde).
“Sempre dialogamos com os sindicatos e servidores desde o início da gestão. Não estamos alheio aos problemas do município, mas infelizmente a realidade financeira de Macau é outra. Não recebemos os volumosos valores de royalties, ao contrário, perdemos de dezembro até outubro deste ano quase 6 milhões, o que tem dificultado honrar com o pagamento em dia dos servidores e manter todos os serviços em pleno funcionamento”. Disse o prefeito Tulio Lemos.
“Ao decorrer da reunião que o SindSaúde e servidores da saúde de Macau teve juntamente com o prefeito Tulio Lemos, nos sentimos confiantes, pois todas as demandas apresentadas anteriormente como forma de reivindicação, foram dadas discutidas e acordadas as resolutividades, todas com prazos de execução. Inclusive ja estava sendo o primeiro acordo feito, que era pagar os servidores efetivos do Hospital Antônio Ferraz no dia ainda hoje, dia 07. Seguimos acompanhando os prazos e resolutividades dos acordos firmados, com esperança que o Prefeito Tulio Lemos cumprirá com sua palavra diante a todos os presentes.”, declarou a presidente do SindSaúde, Ednalda Lopes.
Deixe um comentário