13 agosto de 2016 Deputado Álvaro Dias faz relato sobre solicitação de verbas para obras no RN

A liberação de recursos para as obras de construção da barragem de Oiticica, no município de Jucurutu e de uma adutora de engate rápido em Caicó, foram os pontos em destaque no pronunciamento do deputado Álvaro Dias (PMDB) na sessão plenária de quinta-feira (08). O parlamentar fez um relato da viagem a Brasília, onde participou de reunião com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, para tratar do assunto.

“Solicitamos recursos para as obras essenciais para o Rio Grande do Norte, como a barragem de Oiticica, em Jucurutu, e a adutora para abastecer Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas. A região está sofrendo com a falta de água que tem causado transtornos para a população. A barragem de Oiticica é uma obra que há muito tempo foi iniciada e até hoje não concluída”, afirmou o parlamentar.

Ele disse que o sistema de abastecimento de Caicó só tem sobrevida por mais quatro meses. Segundo o deputado ficou acertado que vai haver uma reunião da Agência Nacional de Águas, (ANA) com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para uma tomada de decisão sobre a melhor solução para o problema.

ce1449ac-50fc-4f0f-824b-d4d82f50b3bf

Álvaro disse que participaram da reunião em Brasília o ex-ministro Henrique Eduardo, o diretor da ANA, Paulo Varela, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) e os prefeitos de Caicó, Roberto Germano (PMDB) e de Jucurutu, George Queiroz (PMDB).

Em aparte, o deputado Nélter Queiroz disse que na reunião manifestou a sua posição contrária à execução da obra da adutora ao DNOCS, lembrando que a de Jucurutu licitada pelo órgão “é um desastre” e a de Currais Novos até hoje não foi concluída.

“Estive com o coordenador do DNOCS no Estado, José Eduardo Alves e ele disse que o ideal é repassar a obra para a CAERN. Paulo Varela, que participou da reunião e conhece a realidade, pois foi secretário de Recursos Hídricos, disse que se o dinheiro for para a CAERN à obra começa em 10 ou 15 dias. O DNOCS tem uma burocracia muito grande” asseverou Nelter Queiroz.

Foto: João Gilberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.