09 fevereiro de 2013 Corpo de Bombeiros conta com equipes de salvamento aquático e de combate a incêndio no carnaval de Macau
A preocupação da Prefeitura Municipal de Macau com a segurança dos foliões durante a realização deste carnaval 2013 tem sido uma constante este ano. É tanto que conseguiu uma importante parceria ao trazer o Corpo de Bombeiros, que não possui um efetivo na cidade e que neste período carnavalesco está desenvolvendo um trabalho diferenciado entre os macauenses e as mais de 300 mil pessoas que visitam a cidade.
De acordo com o tenente Natanael Avelino, subcomandante do grupamento de Busca e Salvamento e responsável pelo trabalho da corporação na cidade neste período, até a próxima quarta-feira (13) de cinzas serão 10 homens que se dividem no trabalho de combate a incêndios e no salvamento aquático.
“Toda esta estrutura foi montada especialmente por conta do carnaval, com o objetivo de dar mais segurança às pessoas que moram na cidade e também às que vêem de outras cidades e estados do Brasil aproveitar a festa”, disse o tenente Avelino. Ele informou ainda que a novidade deste ano é a vinda de uma equipe de combate a incêndios, o que não ocorria em anos anteriores.
Ele disse também que este serviço se justifica por conta do aumento do número de pessoas que deverão vir para Macau neste período do carnaval, pois muitas cidades próximas não estão realizando a festa este ano.
Estrutura
Para atender a população local o Corpo de Bombeiros está com uma viatura de combate a incêndio rápido, equipado com materiais como bombas, pistolas, capacetes, roupas e botas especiais que protegem contra fogo e fumaça, além de flutuadores e nadadeiras para os casos de salvamento aquático. “Até este sábado de carnaval, está tudo tranquilo em Macau, sem registros de incêndios ou afogamentos, mesmo porque a cidade não tem um histórico de muitos casos deste tipo no seu litoral, principalmente na praia de Camapum, a mais utilizada”, disse o tenente Avelino.
AssCom – PMM
Deixe um comentário