11 abril de 2017 CIDADANIA: Lançamento do projeto literário da APAC conta com a participação do vice-prefeito Rodrigo Aladim e da primeira-dama Andrea Lermos

A Prefeitura de Macau participou nesta quinta-feira (07), do lançamento do projeto “Autores no Cárcere: restauração pela escrita”, da Corregedoria Geral de Justiça. A iniciativa chegou à unidade local da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados-APAC com objetivo de estimular a produção literária dos apenados.

O projeto irá complementar o trabalho de assistência educacional no âmbito do sistema penitenciário potiguar e, de acordo com o regulamento, o preso poderá reduzir até 48 dias de sua pena por ano. Cada texto apresentado corresponde a menos quatro dias de prisão – o apenado poderá apresentar um texto mensal.

Participaram do lançamento em Macau, o vice-prefeito Rodrigo Aladim, a Procuradora Geral de Justiça do município, a advogada Juliana Perez, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andrea Lemos e o ex-prefeito Afonso Lemos. Artistas, escritores e magistrados também prestigiaram o evento.

Presidente da APAC no município, o padre Joseilson de Oliveira recebeu na ocasião as presenças ilustres da desembargadora Judite Nunes e do secretário de estado da Justiça e Cidadania, Walber Virgolino. “Esse projeto traz mais que a ressocialização, existe por trás dessa iniciativa a restauração a restauração de valores”, avaliou padre Joseilson.

Vice-prefeito Rodrigo Aladim participa do evento na APAC representando o prefeito Tulio Lemos

Primeira-dama Andrea Lemos ao lado da advogada Juliana durante evento na APAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.