19 outubro de 2019 Cessão Onerosa

Após se reunir com vereadores, Tulio anuncia que convocará população para discutir sobre a destinação dos recursos da Cessão Onerosa

A agenda do prefeito de Macau, Tulio Lemos, foi bastante intensa durante este sábado (19). Pela manhã , Tulio esteve no Cemitério Público Monsenhor Honório para fiscalizar os serviços de limpeza e reparos, seguindo logo após para o Walter Bichão, onde na oportunidade acompanhou à reposição da iluminação do Estádio. Encerrando os compromissos matinais, o prefeito esteve no setor elétrico da prefeitura para receber material para reposição de lâmpadas nas praças e ruas do município.

Durante a tarde, Tulio se reuniu com os vereadores da base governista para comunicar aos parlamentares que vai convocar a sociedade civil, estudantes, setor empresarial e à população macauense em geral para discutir a destinação dos recursos advindos da Cessão Onerosa, valor aproxinado em torno de R$ 2 milhões e 400 mil. Os valores devem ser depositados na conta da prefeitura de Macau até dezembro.

O valor foi definido pelo critério de divisão do Fundo de Participação dos Municípios, e poderá ter um acréscimo com os valores finais da partilha entre estados e municípios após o leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal, que será realizado no próximo dia 6 de novembro.

Planejamento

Durante a reunião com os vereadores, o prefeito se mostrou bastante otimista e solicitou a cada parlamentar uma lista com projetos para serem debatidos em um próximo encontro. Tulio ainda falou do planejamento da gestão para aplicação dos recursos na infraestrutura do município e distritos; praças, ruas, escolas, praia, postos de saúde, entre outros benefícios em prol do povo macauense.

A reunião contou com a presença dos vereadores; Dinarte Alessandro, Oscar Paulino, Lampião, Sargento Dantas, Carlinhos Valadão e Ceição Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.