12 abril de 2025 Boatos não param Pollyana: Secretária de Saúde segue firme, com foco no trabalho e apoio técnico do Dr. Clark
Na última semana, surgiram boatos espalhados por meios de comunicação de Macau sobre uma suposta substituição da Secretária de Saúde, Pollyana Macedo, por seu colega médico e marido da prefeita, Dr. Clark. Em outra versão ainda mais distorcida, tentaram emplacar a ideia de que, embora Pollyana permaneça no cargo, quem realmente estaria “no comando” seria Clark. Mas a verdade, como sempre, é bem diferente.
Pollyana segue à frente da pasta com dedicação total. Neste sábado (12), por exemplo, passou o dia inteiro, das 9h da manhã às 8h da noite, acompanhando pessoalmente as obras em unidades de saúde ainda não reabertas. O foco tem sido reestruturar os serviços; UBSs fechadas, contratos suspensos e estruturas básicas da saúde municipal precisando de melhorias.
Nesse processo, o apoio técnico e voluntário do Dr. Clark tem sido não só bem-vindo, mas crucial para reorganizar e melhorar o atendimento no Hospital Antônio Ferraz. Com vasta experiência em hospitais da rede pública e privada, Clark colabora de forma respeitosa e sem nenhuma intenção de protagonismo. Pollyana, por sua vez, enxerga essa união como uma força a mais para acelerar as mudanças que a população tanto espera.
Enquanto alguns tentam semear desconfiança, Pollyana e toda a equipe seguem trabalhando, inclusive enfrentando resistências internas, como a ampliação do atendimento em dois turnos nas UBSs, que agradou a população, mas exigiu adaptação por parte de alguns profissionais. O objetivo da gestão é claro: oferecer uma saúde pública mais humanizada, eficiente e presente.
A pergunta que fica é: quem se incomoda tanto com a colaboração entre dois profissionais experientes que só querem ajudar Macau a sair da crise? Pollyana não tem tempo para responder a isso. Ela prefere que o tempo, e os resultados, respondam por ela.
Pollyana Macedo segue secretária de Saúde de Macau com carta branca da prefeita Flavinha Veras e apoio técnico de Dr. Clark
Deixe um comentário