19 março de 2012 Assú: Vereador da situação faz “piada de mal gosto”

O Vereador Líder do Prefeito Ivan Júnior, Heliomar Alves, afirmou em alto e bom som, na Pizzaria Papo de Calçada, que; “É melhor contrair AIDS do que comprar uma Shineray.”

É impressionante como em pleno século 21 ainda temos pessoas com tal pensamento, que denigrem a imagem de uma grande empresa em face de consolidação no país, que gera milhares de empregos e aquece o mercado interno, fazendo uma piada de mau gosto com uma doença seriíssima, que é a AIDS.

O mais impressionante é que esta afirmação veio de um membro do poder Legislativo, representante do povo, que o escolheu para zelar e proteger os ideais de vida.

Segundo o parágrafo único do artigo 1 da constituição federal; “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos da Constituição Federa”. O texto é bem claro, o poder é do povo, somos nós quem escolhemos nossos representantes, será que uma pessoa com esse pensamento é digno da escolha do povo?

A dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da nossa constituição, ela deve ser observada e respeitada por todos, mas com certeza o Vereador Heliomar Alves, ao fazer esta piada de mau gosto não observou, nem muito menos respeitou este princípio.

Onde fica a dignidade da comunidade que possuem o Vírus da AIDS? Será que este ser não tem pelo menos o bom senso de ficar calado ao invés de compor suas piadas ofendendo pessoas que sofrem de uma doença degenerativa.

Se para ele isso é uma piada, para muitos, é uma piada de péssimo gosto.

Acredito que se ele ou alguém próximo fosse portador desta doença ele não faria essa ofensa à dignidade da pessoa humana. Ele com certeza não têm noção do sofrimento, do desgaste e da tristeza que é enfrentar este mau. Falando o que falou ele ofende os direitos humanos, a todos que possuem AIDS e a todos que tem pelo menos um mínimo de decência dentro de si.

Alguém assim envergonha a câmara dos vereadores de Assú e a todos os Assuenses.

No entanto, de toda história tiramos uma lição, e esta não pode ser diferente. Este acontecimento serve para que nós pensemos duas vezes antes de escolher os nossos representantes, não podemos escolher alguém capaz de fazer de uma doença tão séria á  como a AIDS, uma piada de péssimo gosto. Para lutar pelos nossos interesses, devemos escolher pessoas comprometidas em promover o bem de todos, sem preconceitos e quaisquer outras formas de discriminação, características estas não presentes na conduta do vereador da cidade de Assú, Heliomar Alves, líder do Prefeito Ivan Júnior na Câmara Municipal do Assú.

Aqui fica o alerta para os cidadãos Assuenses.

Vereador Heliomar andou falando demais

Com a palavra o vereador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.